Nos últimos anos ocorreram mudanças significativas no estilo de gestão dos pontos de restauração e retalho alimentar que exigem a adaptação e rápida resposta por parte dos seus responsáveis. Além de clientes mais exigentes e informados sobre os alimentos que consomem, a legislação relacionada com a área da Qualidade e Segurança Alimentar é também cada vez mais exigente.
É aqui que a tecnologia representa uma vantagem crucial, ajudando os responsáveis e colaboradores das unidades de retalho alimentar a registarem e a terem acesso, em tempo real, a dados como registos associados aos pré-requisitos e HACCP, acesso a IT e documentos (ex.: fichas técnicas e nutricionais dos alimentos), gestão de stocks, custeio de pratos, registo e gestão de incidências e não-conformidades, avarias e reclamações, etiquetagem funcional (ex.: “aberto em…”), registo de compras, entre outros.
Conheça abaixo alguns dos principais benefícios que o Flow Retail, um software de gestão para retalho alimentar, proporciona.
6 Benefícios de um Software para Retalho Alimentar
1 – Redução de erros associados à gestão da Qualidade
Uma vez que a maioria dos processos passa a ser feita de modo automático, o Flow Retail permite reduzir os erros associados à manipulação da informação, sobretudo relacionados com o controlo dos processos de gestão da qualidade e segurança alimentar.
2 – Todos os dados num só local
O Flow Retail proporciona a gestão centralizada dos dados, qualidade e segurança alimentar da sua unidade de restauração e retalho, sendo possível ter num único local todos os dados que interessam para a o dia-a-dia da unidade de restauração. Torna-se também possível cruzar dados entre as várias áreas e obter insights preciosos sobre a atividade da unidade.
3 – Dados desde a receção dos alimentos até à distribuição
O Flow Retail permite suportar a informação gerada, desde a receção até à distribuição dos produtos alimentares, integrando funcionalidades como a Gestão de Stocks, Gestão de Não-Conformidades, Organização de Documentos, Controlo de Pré-Requisitos, Registos, e muito mais.
4 – Integração com ERP e POS
O Flow Retail foi desenvolvido para integrar com as soluções de ERP e POS do mercado, por isso, não terá de alterar os sistemas que utiliza atualmente.
5 – Gestão de stocks em tempo real
Para uma unidade de restauração, é muito importante saber, a qualquer momento, qual o nível dos produtos alimentares que tem em stock. O Flow Retail proporciona esta informação com um simples clique, uma vez que permite fazer a gestão do stock em tempo real, bem como alarmes de stock mínimo quando algum produto está abaixo de um determinado nível de stock.
6 – Histórico de registos dos processos
Ao manter os dados centralizados numa única localização torna-se possível aceder, a qualquer momento, ao histórico de registo de processos, incluindo o registo de incidências (não conformidades e reclamações), registo de receção de produtos, lista de faltas, registo de auditorias, registo de operações de reparação e confeção, empratamento/embalamento, preparação de encomendas, distribuição, entre outros.
Sobre o Flow Retail
A aplicação Flow Retail, é uma solução para gestão de processos, adaptada a unidades ou redes de unidades de restauração e retalho alimentar, permitindo uma gestão centralizada de dados, qualidade e segurança alimentar de unidades de restauração. Permite suportar a informação gerada, desde a receção até à distribuição dos produtos alimentares.
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