Há diversos benefícios associados ao uso de tecnologia da área da Qualidade e Produção Industrial. Um dos mais importantes é a possibilidade de gerir os principais KPI da Qualidade em tempo real, fornecendo todas as informações para que os gestores consigam tomar decisões rapidamente e agir em conformidade. Conheça abaixo a importância de investir num software de Gestão da Qualidade e os benefícios que conseguirá obter com esta tecnologia.
Porque preciso de um Software de Gestão da Qualidade?
É crucial para qualquer gestor da Qualidade aceder às métricas da Qualidade em tempo real, registadas de forma automática e que forneçam uma visão geral do estado da Qualidade. Há vários benefícios associados ao uso desta tecnologia, nomeadamente:
- Controlar a qualidade de forma automática;
- Integração da área da Qualidade com o ERP;
- Controlar KPI como, manutenção, higienização, incidentes ou não-conformidades;
- Aceder a funcionalidades como gestão de auditorias, gestão de fichas técnicas de produtos, organização de documentos ou inquéritos de satisfação de clientes.
- Gerir todos os sistemas de Qualidade (HACCP, FSSC 22000, ISO 22000, BRC, IFS) na mesma plataforma informática.
- Desmaterializar todo o processo de controlo dos SGQS – Sistemas de Gestão de Qualidade e Segurança.
Apenas deste modo se torna possível que os gestores tenham controlo da qualidade da produção em tempo real, de forma automática, sem recurso a papel, em que todos os dados dos SGQS (Sistemas de Gestão de Qualidade e Segurança) estão integrados, bem como o Front Office e o Back Office. Assim, torna-se possível antecipar problemas ou anomalias em todos os processos inerentes à organização e aumentar a qualidade do produto final.
Veja o Flow Quality em ação
O Flow Quality é um software de gestão da qualidade que suporta funcionalidades como:
- Gestão de Registos (ex: temperaturas, manutenção, higienizações, etc.);
- Gestão de Processos de Qualidade (ex: controlo de parâmetros, controlo estatístico, etc.);
- Gestão de Documentos;
- Gestão de Incidentes (ex: avarias, reclamações, não-conformidades, etc.);
- Gestão de Auditorias;
- Gestão de Análises/Laboratório;
- Gestão de Fichas Técnicas de Produtos.
A aplicação é composta por duas componentes principais: FrontOffice e BackOffice. O FrontOffice é desenvolvido tendo em vista utilização em computadores com ecrãs táteis no chão de fábrica para permitir a recolha de dados de forma fácil e intuitiva, no local e momento de execução, com capacidade de integração de dispositivos utilizados no processo produtivo (sensores, dispositivos de medição, monitorização e controlo, entre outros).
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